quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VAI BRASIL!

Em noite histórica, Jacaré e Feijão conquistam cinturões do Strikeforce

A noite de 21 de agosto foi histórica para o vale tudo nacional. Neste dia, dois brasileiros disputaram cinturões de um dos mais importantes eventos do mundo, e ambos se saíram vencedores.

Realizado no Toyota Center, em Houston (EUA), o Strikeforce teve Rafael Feijão desafiando o campeão King Mo pelo cinturão dos meio-pesados, enquanto Ronaldo Jacaré e Tim Kennedy duelavam pelo cinturão dos médios da organização. No card, outras feras como André Galvão, Jorge Patino Macaco, Vinicius Draculino e KJ Noons aumentavam ainda mais a expectativa por grandes lutas.

O evento teve início às 18h30m, no horário local, mas foi cerca de uma hora depois que o show esquentou, quando Vinicius Draculino subiu ao Cage para enfrentar Rocky Long. Com uma imensa torcida ao seu favor, o brasileiro dominou os três rounds da disputa, chegando a vitória na decisão dos jurados.

André Galvão vence duelo brasuca e Jorge Gurgel é nocauteado

Com transmissão ao vivo pela internet, o combate entre André Galvão e Jorge Patino Macaco levantou o público na arena. Galvão começou melhor, derrubando e trabalhando o chão. Mas a experiência de Macaco o fez reagir ainda no primeiro round, quando aplicou um knockdown em Galvão, quase definindo o combate. André se recuperou e, nos rounds seguintes, buscou levar a luta para o chão, até definir a disputa no terceiro round, quando chegou às costas de seu oponente e disparou uma série de socos, obrigando o juiz a interromper e declarar o nocaute técnico.

Já Jorge Gurgel começou bem contra o perigoso striker KJ Noons. Aceitando a troca franca de golpes, Gurgel equilibrava a disputa, mas acabou sofrendo um knockdown no último segundo do primeiro round, e a partir daí tudo mudou. Apesar de se recuperar e voltar para o round seguinte, Gurgel logo foi encurralado e sofreu um novo knockdown, sendo punido com golpes e acabando a disputa por nocaute técnico.

Ex-estrela da WWE, Bobby Lashley começou usando seu wrestling contra Chad Griggs. Seu gás, porém, acabou, e Lashley não agüentou voltar para o terceiro round, depois de ter sido castigado nos segundos finais do round anterior.

Jacaré e Feijão dão show e conquistam cinturões

Favorito para o duelo contra Tim Kennedy, Ronaldo Jacaré não teve moleza no combate. Durante cinco rounds, o brasileiro usou todo seu arsenal de trocação para levar vantagem contra Kennedy, que usava sua boa base de Wrestling para se defender das investidas de quedas de Jacaré. Após cinco rounds, a decisão foi para os jurados e o brasileiro venceu por unanimidade, conquistando o cinturão dos pesos médios da organização.

“Consegui soltar meu jogo em pé e sabia que fui melhor, tinha certeza que levaria essa vitória”, comemorou Jacaré.

Mas o dono da noite foi mesmo Rafael Feijão. Em uma atuação impecável, o lutador se defendia bem das quedas do perigoso King Mo e, mesmo quando era derrubado, se levantava rápido, não correndo perigo na luta de chão. Em pé, Feijão conectava os melhores golpes, até encaixar um knockdown no terceiro round, emendar com uma série de cotoveladas, até o juiz interromper e declarar o nocaute técnico, levantando o público no ginásio, e chegando a tão sonhada conquista de um cinturão.

“Sabia que seria uma luta dura, mas isso foi fruto de um grande treinamento que fizemos no Brasil. O título é de todos que acreditaram no nosso trabalho”, vibrou Feijão.

fonte: Portal do Vale Tudo

0 comentários: